quarta-feira, 9 de maio de 2012


Não dá pra ficar calada!


        Há empresas que utiliza da humildade dos trabalhadores para se aproveitar dos mesmos. Em sacolões, supermercados em geral a troca de valores de produtos são constantes, no entanto é o operador caixa que acaba pagando por atualizações não feitas nos computadores.

        Em viações os cobradores pagam cada centavo roubado; já os controladores pagam os tacógrafos furtados. Os motoristas pagam por peças danificadas e assim as empresas repassa o prejuízo ao trabalhador.

        Em geral nas empresas há chefes que nunca estão satisfeitos com o trabalho exercido pelo funcionário, o mesmo faz questão de denegrir a imagem dos funcionários para sócios e colegas de trabalho. Desta forma ele garante a dependência do empregado.

        O não contentamento do funcionário faz com que o mesmo busque os teus direitos e busque outro emprego, porém as empresas se comunicam entre si trocando informações.

Informações estas que prejudicam o funcionário, fazendo com que o mesmo não consiga a vaga almejada.

        Como o funcionário vai provar a calunia?

Assim é a vida do trabalhador brasileiro, são prejudicados e desvalorizados a todo o momento. Só que as empresas não perceberam ainda que a propaganda de boca a boca pode fazer com que a mesma não consiga mão –de- obra necessária para a execução do serviço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário